Até aí, nada de novo com relação aos outros filmes (exceto a troca do par romântico, na qual sai Mary Jane para dar lugar à Gwen Stacy). O roteiro, escrito a seis mãos por James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves, foca na busca do órfão Peter sobre o segredo envolvendo seu pai e da jornada que surge a partir daí. As pistas o levam até o dr. Curt Connors (Rhys Ifans) e as pesquisas que ambos faziam para unir material genético de espécies diferentes para experiências em laboratório. Sem um braço, Connors sonha com a junção da capacidade dos répteis em regenerar membros amputados e, assim, ter um corpo perfeito. É a porta de entrada para a criação do vilão Lagarto.
Com um roteiro bem amarrado e um ritmo que jamais perde o vigor, acompanhamos o nascimento do Homem-Aranha, "O Espetacular Homem-Aranha" consegue unir humor, drama e cenas de ação que não decepcionarão os fãs, sejam eles novatos ou veteranos. Entre tantos momentos impressionantes, a cena do metro e Simplismente de tirar o fôlego.
Da bela fotografia a planos de câmera inteligentes, o filme prima pelas cenas de ação de tirar o fôlego, oferecendo situações dinâmicas e divertidas da rotina do agora herói adolescente.
Em sua humanização, ficamos diante de um Peter Parker que, consumido pela culpa da perda das pessoas que mais ama, encontra na figura de tia May, Gwen e dr. Connors as partes que lhe faltam quando se trata de família. Até mesmo a proximidade com o capitão George Stacy (Denis Leary), pai de Gwen, é bem aproveitada ao colocar os dois lados da lei frente a frente.
A trilha de James Horner, ajuda a criar momentos de emoção e tensão. Com cenas de luta indiscutivelmente mais violentas e um realismo impecável nas acrobacias do personagem pelos arranha-céus da cidade (favorecidos, também, pela evolução da tecnologia de efeitos especiais), "O Espetacular Homem-Aranha" nos coloca, até mesmo, dentro da excitante perspectiva visual do herói.
Imperdível, principalmente em 3D, o filme prova que ainda há como refazer filmes bons e deixa-los melhores ainda.
Nota:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário